Planeta PUC

Planeta PUC - 03 maio 2018

Planeta PUC acontece nos dias 07, 08 e 09 de junho

Com lema "A descoberta do seu caminho começa aqui", Feira de Profissões da PUCPR espera mais de 20 mil visitantes

Entre os dias 07 e 09 de junho, o Planeta PUC, Feira de Profissões da PUCPR, traz a oportunidade de conhecer os cursos de graduação oferecidos pela Universidade e vivenciar a realidade de várias profissões. Além de entrar em contato com o universo acadêmico, os mais de 20 mil visitantes esperados poderão tirar dúvidas com professores, coordenadores e futuros colegas.

Com o objetivo de aproximar estudantes do Ensino Médio, o evento contará com espaços informativos sobre bolsas e financiamentos, Orientação Profissional, Internacionalização, Pesquisa e Identidade Institucional. Uma equipe do Núcleo de Prática em Psicologia da PUCPR dará orientações para auxiliar aqueles que têm dúvidas na escolha profissional.

Os atrativos da feira vão desde o tradicional campeonato de robôs até ressuscitação cardiopulmonar em manequins, na área de medicina. Aqueles que quiserem conhecer a estrutura da PUCPR poderão fazer o PUC Tour, uma visita guiada por carro elétrico.

Inscrições poderão ser realizadas em breve pelo portal da PUCPR.

Novidades
O Planeta PUC 2018 apresenta os cursos reformulados a partir do novo Plano de Desenvolvimento de Graduação da PUCPR, um projeto pedagógico pioneiro lançado pela Universidade em 2017.

Sem deixar de exercer os princípios da criatividade, empreendedorismo e solidariedade defendidos pela Instituição, a formação acadêmica busca preparar profissionais versáteis, autônomos e adaptados a um mundo complexo e cheio de mudanças, focada em aspectos como:

Currículo por competências: combinação entre conhecimentos técnico-científicos e prática;

Aprendizagem ativa: atuação colaborativa dos estudantes, com reflexão sobre o que fazem;

Formação personalizada: escolha pelo estudante de quais conhecimentos específicos deseja adquirir ao longo de sua trajetória acadêmica;

Visão sistêmica: currículos integrados nos quais cursos e escolas conversam entre si para que o estudante relacione saberes de diversas áreas.

A nova proposta faz com que os estudantes vivenciem e explorem ao máximo cada profissão, guiados pelos princípios de autonomia, dedicação, cooperação, honestidade e senso crítico. Essa experiência é proporcionada por estruturas modernas e funcionais, bem como por professores capacitados com formação teórico-prática e cada vez mais incentivados e engajados.

Planeta PUC – Feira de Cursos e Profissões da PUCPR
Datas: 7, 8 e 9 de junho
Horários: Quinta (07/06) e sexta (08/06), das 8h às 21h | Sábado (09/06), das 8h às 16h
Local: Complexo Esportivo da PUCPR – Câmpus Curitiba
Inscrições abertas em breve!