Iniciação Científica

Iniciação Científica - 25 jun 2019

Estudante do PIBIC apresenta resultado de sua pesquisa no maior congresso mundial de pesquisa em Odontologia

Trabalho foi apresentado no o International Association for Dental Research, em Vancouver no Canadá

O SEMIC é o maior evento de Iniciação Científica da PUCPR. No SEMIC 2018, o estudante de Odontologia, Jordano Quearis de Almeida apresentou seu trabalho de pesquisa na modalidade Oral Internacional e foi classificado em 1° lugar, o que lhe gerou uma premiação da Universidade: participação em um evento internacional com as despesas custeadas pela coordenação da IC.

A pesquisa desenvolveu uma nova medicação para ser utilizada entre sessões do tratamento de canal. A nova pasta foi manipulada com o extrato de uma planta medicinal brasileira, a Myracrodruon Urundeuva. O experimento envolveu duas etapas: A primeira testou a liberação de cálcio e mensuração de pH, e a segunda foi o teste da medicação sobre uma cultura de células de camundongo.

O trabalho foi desenvolvido sob orientação do Prof. Dr. Everdan Carneiro. Nos dias 19 a 22 de junho,  o estudante apresentou seus resultados no maior congresso mundial de pesquisa em Odontologia, o International Association for Dental Research, em Vancouver no Canadá.

Da esquerda para direita: Prof. Dr. Everdan Carneiro, orientador do PIBIC, bolsista do PIBIC Jordano Quearis de Almeida, pesquisadora Dra. Andrea Duarte Doetzer e Profa. Dra. Renata Iani Werneck, Decana da Escola de Ciências da Vida

Estudante Jordano Quearis de Almeida apresenta o seu projeto aos visitantes