Reitoria - 14 set 2023

Cônsul Geral da Itália em Curitiba visita PUCPR com objetivo de ampliar acordos acadêmicos

Reitor e demais autoridades apresentaram as iniciativas da Universidade

Cônsul Itália e Reitor PUCPR

O Reitor da PUCPR, Ir. Rogério Renato Mateucci, recebeu a Cônsul Geral da Itália em Curitiba, Dra. Eugênia Berti, para analisar a possibilidade de ampliação de intercâmbio acadêmico.

A Cônsul foi nomeada em junho/23 e ainda não conhecia as iniciativas da PUCPR. Na ocasião, foi realizada uma apresentação institucional da Universidade para dimensionar o que poderá ser fortalecido ou ampliado academicamente, assim como estudou-se perspectivas de novos acordos.

Além de conhecer a estrutura acadêmica e técnica da instituição, a Cônsul expressou interesse em aproximar a PUCPR das universidades italianas.

Atualmente a PUCPR possui as seguintes parcerias com a Itália:

Parceiros na Itália

Autoridades presentes

O Reitor, Ir. Rogério, recebeu a Cônsul, acompanhado do Decano da Escola de Educação e Humanidades, professor Cesar Candiotto, pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGF), Dr. Léo Peruzzo, e demais docentes da Escola que acompanharam o encontro.

Representando a Diretoria de Internacionalização, estava a coordenadora de Relacionamento Internacional, Viviane Martins Mäder, e de Relações Internacionais, Ana Luisa Korb Marques.

Autoridades presentes na visita da Cônsul italiana