Escola Politécnica - 03 ago 2023

Conheça a Pós-Graduação em Engenharia Logística da PUCPR

Estudantes puderam aplicar técnicas de melhoria contínua

aula lean sigma

Os estudantes das turmas da Pós-Graduação em Engenharia Logística 2022/1 e 2022/2 participaram do encerramento do módulo “Controle da Cadeia Logística & Beer Game”, realizado no último final de semana (29/07).

Durante as aulas, eles aprenderam a filosofia Lean Production e as ferramentas que ajudam a estabilizar e facilitar o Supply Chain Management (SCM).

O pensamento Lean domina os ambientes produtivos pelo seu foco no fluxo de geração de valor, somado à busca pela máxima eficiência com a utilização do mínimo recurso possível. Como não poderia ser diferente, as áreas de logística e suprimentos devem ser envolvidas por esse pensamento, afinal, representam as pontas da cadeia.

modelo engenharia lean sigma“A atividade Beer Game (mostrada nas fotos) simula as variações dentro da cadeia logística onde são adicionadas complexidades (VUCA) nas quais os estudantes podem aplicar técnicas de melhoria contínua para estabilizar a Cadeia de Suprimentos e reduzir custos”, comenta o professor Robson Luiz Ventura dos Santos.

Conheça o curso de Engenharia em Gestão Logística & Supply Chain Management 4.0

Ele apresenta o conceito de pensamento Lean voltado às áreas de logística e cadeia de suprimentos e culmina em dupla certificação para o estudante: Pós-Graduação Lato Sensu e Green Belt pela metodologia Six Sigma.

A PUCPR é acreditada para treinamentos pela International Association for Six Sigma Certification (IASSC), e segue padrões de qualidade internacional.

Ao final do curso, o estudante recebe dupla certificação: o Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia em Gestão Logística & Supply Chain Management 4.0 na conclusão do curso e o Certificado Green Belt – Six Sigma ao término do Projeto Hands-on, projeto final do curso em metodologia Aprendendo Fazendo em conjunto com empresas e a comunidade acadêmica.

Conheça a Pós-Graduação em Engenharia em Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos 4.0

Curso presencial

Curso ao vivo EAD