Destaque - 01 fev 2018

PUCPR realiza 5ª edição da Colação de Grau Institucional

Eventos formaram cerca de 1400 estudantes, de todas as Escolas da PUCPR

De 04 a 08 de fevereiro, cerca de 1400 estudantes se tornaram profissionais formados e preparados para o mercado. Os eventos, que foram transmitidos ao vivo pela internet, aconteceram pela quinta vez neste formato inovador no Brasil.

A modalidade é fruto de uma iniciativa inspirada em instituições internacionais, em que o momento de outorga de grau é um evento tradicional para os formandos, familiares e comunidade em geral. O formato, não tem custo para os alunos e consiste em todos os estudantes participando de uma cerimônia única.

A colação, realizada às 19h no Ginásio do Câmpus Curitiba da PUCPR, é pensada para agradar a todos os presentes, e inclui elementos simbólicos como bandeiras das escolas e flâmulas de cada curso. A iniciativa partiu da necessidade de promover um momento único e inovador aos estudantes e beneficiar a todos sem implicar em despesas financeiras. O novo modelo será implementado gradativamente até 2020, quando todos os estudantes da PUCPR passarão a integrá-lo.

Confira a lista de Escolas por dia:

04/02 – Escola de Ciências da Vida e Escola de Medicina

05/02 – Escola Politécnica