Reitoria - 13 dez 2019

Colaboração entre PUCPR, BRDE e Governo do Paraná cria programa com foco em startups

Empresas ligadas ao agronegócio e outros setores serão aceleradas na Hotmilk

Um convênio entre Governo do Estado do Paraná, Estado e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e PUCPR vai promover o lançamento do programa BRDE Labs, para criação e desenvolvimento de startups no interior do estado. A colaboração foi assinada na manhã desta quinta-feira (12).

Reitor da PUCPR e governador do estado conversando durante acordo
Foco principal do programa é apoiar, capacitar e aportar recursos a startups focadas no desenvolvimento de soluções para o agronegócio. Foto: Jaelson Lucas / AEN.

Empresas ligadas, preferencialmente, ao agronegócio mas também à indústria 4.0 – IoT (Internet das Coisas), tecnologia da informação, energia, educação, saúde, logística e meio ambiente vão ser selecionadas e aceleradas pela HotMilk, aceleradora de startups da PUCPR. Assim, a inovação será promovida no interior do Paraná, cumprindo o objetivo do programa.

Mesa de reunião e acordo para o BRDE Labs
Aceleradora Hotmilk da PUCPR será responsável por desenvolver empresas selecionadas. Jaelson Lucas / AEN.

O reitor da PUCPR, professor Waldemiro Gremski, esteve presente na cerimônia, acompanhado da professora Paula Cristina Trevilatto, pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e do diretor da Hotmilk, Fernando Luciano Bittencourt.

Ele ressaltou a importância de projetos que envolvem Universidade e Governo com inovações tecnológicas. “A Universidade tem que estar alinhada com a sociedade e inserida no século XXI apontando os caminhos. Sem inovação não há progresso”, afirmou o professor e reitor da PUCPR.