Câmpus

Câmpus - 31 jan 2022

Cerimônias de Colação de Grau Institucional da PUCPR começaram no dia 29 de janeiro

Formandos poderão escolher entre o formato presencial ou online

colacao-de-grau-institucional-pucpr

A Cerimônia de Colação de Grau Institucional da PUCPR é um momento muito esperado pelos estudantes, ela representa o fim de um ciclo importante de estudos. Os desafios superados durante a graduação ajudarão na nova fase de vida.

As colações de grau, nos Câmpus Curitiba e Londrina, serão em formato híbrido e os formandos poderão escolher se participarão do evento remoto ou presencial.

Colação de grau Presencial

Seguindo os protocolos de segurança e as orientações dos órgãos de saúde responsáveis, as colações presenciais ocorrerão com um número reduzido de público. No caso do Câmpus Curitiba, o evento também respeita os protocolos da Prefeitura para realização de Colações de grau.

Os formandos que optarem pela colação presencial deverão cumprir todos os cuidados (uso de máscara, álcool gel e distanciamento social) e podem levar até quatro convidados, desde que sejam do seu núcleo familiar e não se enquadrem no grupo de risco. Também será possível acompanhar o momento por meio da transmissão online.

Confira a programação completa:

29/01 – evento de abertura online transmitido pelo canal da PUCPR no Youtube;

04/02 | 07 a 11/02 | 14 a 18/02 | 21 a 25/02 | 03 e 04/03, às 17h e 20h – Colação de Grau no Teatro TUCA (Câmpus Curitiba);

01/02 às 19h – evento de abertura online transmitido pelo canal da PUCPR no Youtube (Câmpus Londrina);

02 a 04/02, às 19h – Colação de Grau Teatro Marista de Londrina (Câmpus Londrina);

Este ano, a responsabilidade ambiental é o foco da Cerimônia. Para destacar esse importante compromisso da Instituição, os formandos receberão uma Tag em papel semente como lembrança do novo ciclo que se inicia.

Além disso, as colações têm o selo de neutralização da emissão de carbono. A neutralização da emissão de carbono funciona da seguinte forma: é calculada a quantidade de carbono que a colação irá emitir e a neutralização é feita por meio da compra de créditos de projetos certificados pela ONU.

Os fornecedores do evento também realizaram ações para diminuir o impacto ambiental:

– Utilizar apenas madeiras de reflorestamento, com procedência certificada e rastreável;

– Todos os carpetes, lonas e tecidos em materiais não poluentes serão doados ao programa SUPERA, que fabrica produtos variados como caixas, bolsas e roupas com esses materiais, empregando pessoas em situação de vulnerabilidade social, gerando renda e contribuindo com a comunidade local;

– Utilização de matéria-prima local, ou produzidos a menos de 150km, reduzindo as emissões de carbono ao evitar longos fretes e deslocamento dos materiais;

– Locação de estruturas existentes de fornecedores locais também contribui com o meio ambiente, além de favorecer a economia local;

– Redução de 6.000 embalagens plásticas, alterando logística de materiais.

Colações de grau Câmpus Maringá e Toledo

As demais colações de Grau da PUCPR, realizadas nos Câmpus Maringá e Toledo também serão presenciais e seguirão todos os protocolos de segurança e orientações dos órgãos de saúde responsáveis.

02 e 03/02 às 19h30  – Colação de Grau no Teatro Marista Maringá (Câmpus Maringá);

08 a 17/02 às 19h – Missa Câmpus Toledo;

08 a 17/02 às 20h30 – Colação de Grau no Auditório da Universidade (Câmpus Toledo).