Biblioteca - 27 fev 2020

Biblioteca da PUCPR oferece curso online sobre normas da ABNT

Treinamento é gratuito e ajuda os estudantes a entenderem como aplicar as técnicas de normalização em trabalhos acadêmicos

Biblioteca da PUCPR oferece curso online e gratuito sobre normas ABNT

Você já sofreu para colocar um trabalho acadêmico nas normas da ABNT? Não sabia qual era a o tamanho da fonte, espaçamento, tamanho das bordas? A Biblioteca da PUCPR pode te ajudar nisso! Ela está ofertando um curso online e gratuito, destinado a todos os estudantes da Universidade, para ajuda-los a entender e aplicar as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em seus trabalhos acadêmicos.

As inscrições vão até dia 22 de maio e o treinamento deve ser concluído até o dia 20 de junho. Após essa data, os estudantes perderão o acesso à sala virtual automaticamente. Para fazer a sua inscrição acesse a página de cursos do Blackboard, busque por “Normalização de Trabalhos Acadêmicos- Segundo a ABNT – PUCPR – 2020/1” e clique no botão “Inscrever-se”.

Durante o treinamento os estudantes terão contato com os temas:

• Diretrizes da ABNT;
  • Tipos e estrutura de trabalhos científicos;
  • Formatação gráfica;
  • Citação em documentos;
  • Elaboração de referências bibliográficas

Ao final do curso os participantes receberão uma Certificado de Conclusão com carga horária de 20h.

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato através do e-mail [email protected] ou pelos telefones: (41) 3271-1667 ou (41) 3271-2302.

Programa de Educação de Usuários

O curso de normalização faz parte de um projeto mais amplo da Biblioteca da PUCPR, o SIBIeduca (Programa de Educação de Usuários), que oferece outros cursos presenciais e online na área de pesquisa para capacitar a comunidade acadêmica da PUCPR. Para conferir todas as opções, acesse: https://www.pucpr.br/treinamentos-sibieduca/