Destaque

Destaque - 27 abr 2023

Aula magna das pós-graduações da Escola de Direito terá palestra do Ministro Sérgio Luiz Kukina, do STJ

Palestra online abordará sobre Arguição de Relevância no Recurso Especial

palestra do ministro Sérgio Luiz Kukina para a Escola de Direito da PUCPR

Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Escola de Direito da PUCPR realizarão no dia 28/04, às 19h, uma aula magna inaugural online com a participação do Ministro Sérgio Luiz Kukina, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A palestra versará sobre Arguição de Relevância no Recurso Especial e terá como mediadoras as professoras Dra. Liliane Maria Busato Batista e a Dra. Helena de Toledo Coelho.

Contexto

A Emenda Constitucional 125/2022 incluiu parágrafos e incisos no art. 105 da Constituição Federal, inserindo o filtro da relevância para o Recurso Especial.

“A importância da matéria para os estudantes de Direito foi determinante para que convidássemos o Ministro Kukina para proferir a aula magna, pois é membro integrante do Superior Tribunal de Justiça, um dos órgãos máximos do Poder Judiciário do Brasil. Também é grande estudioso do Direito Processual e, o mais importante, é filho da PUCPR e isso certamente será inspirador”, explica a professora Liliane.

Sobre o convidado

Sérgio Luiz Kukina é formado em Direito pela PUCPR e tem especialização em Ciências Penais. Na dissertação de mestrado, se aprofundou no Estatuto da Criança e do Adolescente à luz do Direito Internacional dos Direitos Humanos.

Em 2013, foi nomeado Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e atualmente preside a Primeira Seção, além de fazer parte da Comissão de Regimento Interno.

Serviço

Aula magna inaugural das Pós-Graduações da Escola de Direito com Ministro Sérgio Luiz Kukina

Quando: 28/04, às 19h

Assista aqui.