Centro de Realidade Estendida - 04 ago 2023

Aprendizagem experiencial foi um dos temas mais abordados no Devising

Evento tem como proposta abordar sobre o futuro do Ensino Superior

devising

O evento do Devising 21st Century Higher Education, realizado pelo Creare da PUCPR, propôs reflexões a respeito do encontro de tecnologias imersivas, aprendizagem experiencial e dos contextos e práticas docentes para o futuro do Ensino Superior a nível nacional e internacional.

Em meio a tantas telas ao alcance das mãos e a internet, manter a atenção de estudantes é um dos desafios dos docentes. Por isso, o evento uniu diferentes estratégias de ensino com experiências tecnológicas e imersivas.

Com o tema “Embracing new realities” – Abraçando novas realidades, o evento abordou a aprendizagem experiencial com e sem o uso de tecnologias de realidade estendida. Também foram exploradas práticas inovadoras nas quais os estudantes aprendem fazendo e refletindo sobre suas experiências.

Separamos os principais temas abordados:

– Aprendizagem imersiva no ensino superior;

– Acessibilidade e compartilhamento de experiências (XR);

– Possibilidades do Metaverso na educação;

– Metaverso na educação: recursos e funcionalidades;

– Como implementar aprendizagem experiencial na sala de aula.

Na PUCPR, por meio do Centro de Realidade Estendida, os estudantes têm a oportunidade de aprenderem com atividades interativas que unem educação e tecnologia.

Saiba mais aqui.