American Academy

American Academy - 11 abr 2019

American Academy #1 – News

1. INÍCIO DO SEMESTRE LETIVO – 25/02

Na segunda-feira, dia 25 de fevereiro, teve início o semestre letivo para os estudantes do American Academy. Veteranos, calouros e seus pais foram recepcionados no espaço FTD Digital Arena, onde tiveram um bate-papo com o professor Paulo Mussi, idealizador do programa, que deu as boas-vindas. O Reitor da PUCPR, Professor Waldemiro Gremski, realizou um discurso e o Provost da Kent State University, Todd A. Diacon, enviou uma mensagem em vídeo especialmente para os estudantes do American Academy na PUCPR.

2. INTEGRAÇÃO ENTRE CALOUROS E VETERANOS – 26/02

Calouros e veteranos foram surpreendidos com uma experiência colaborativa no formato Escape 60, um desafio em que os participantes tiveram uma hora para decifrar códigos, achar itens escondidos, resolver enigmas e conseguir encontrar a solução. O objetivo dessa atividade foi gerar integração entre os acadêmicos, provocar o trabalho em equipe, o raciocínio lógico e a tomada de decisão.

3. BATE-PAPO COM OS ESTUDANTES – 26/03

Prof. Robert D. Hisrich – Director of The Global Management Center and International Programs College of Business Administration da Kent State University – esteve na PUCPR e realizou um bate-papo com os estudantes do American Academy.

DISCIPLINA: First year experience

Os novos estudantes tiveram a primeira disciplina com o Prof. Edward Butch, o qual apresentou o universo acadêmico para os estudantes. Prof. Edward Butch é Americano e Diretor Sênior de Recrutamento e Retenção da Kent State University.

DISCIPLINA: Warm up | Matemática

Todos os estudantes do American Academy tiveram a oportunidade de relembrar alguns conceitos matemáticos e se preparar para as disciplinas deste semestre: Microeconomia,Macroeconomia, Negócios Internacionais, Introdução à Gestão de Conflitos e Álgebra para Cálculo Avançado.

DISCIPLINA: Macroeconomics

A disciplina, ministrada pelo Prof. Emmanuel Dechenaux, tratou sobre os princípios e políticas que fundamentam uma economia regional, nacional ou internacional, e os desafios que afetam, por exemplo, a inflação, o desemprego e o crescimento econômico de uma sociedade. Prof. Emmanuel é francês e faz parte do corpo docente da Kent State University desde 2004. Atualmente é Coordenador do programa de Doutorado em Administração da Kent State University

16 e 17/03.  Bate-papo com os estudantes

A equipe do American Academy esteve presente no Salão do Estudante em São Paulo, onde os interessados puderam esclarecer suas dúvidas no estande, como também assistir a uma apresentação do programa. O Salão do Estudante é uma feira de estudos no exterior que conta com a presença de representantes de reconhecidas universidades, faculdades, high-schools e escolas de idiomas de todo o mundo, assim como as melhores agências de intercâmbio do país.

20/03.  Bate-papo

Interessados no American Academy tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo com o professor da Kent State e do American Academy, Dr. Emmanuel Dechenaux, sobre a importância das vivências internacionais e as experiências comportamentais a partir da teoria dos jogos.