Destaque - 19 out 2022

American Academy e American Academy Health: experiência de aprendizagem na PUCPR e Kent State University

Modelo Liberal Arts ajuda estudante escolher a graduação desejada

O American Academy é uma excelente oportunidade para realizar uma graduação no Brasil e nos Estados Unidos, com a possibilidade de dupla diplomação. Nos dois primeiros anos, o estudante tem aulas em inglês, na PUCPR, ministradas por professores da Kent State University.

Nesse período, o modelo de ensino aplicado é o norte-americano (Liberal Arts), que abrange disciplinas de várias áreas do conhecimento. Depois, é possível escolher o curso de graduação desejado e onde será finalizado os estudos: na PUCPR ou na Kent State. São mais de 300 opções de curso disponíveis.

Entre os principais diferenciais do American Academy está o fato do estudante não precisar decidir o curso de graduação antes de ingressar na universidade. Por meio das matérias multidisciplinares, ele vai se identificando com a profissão que deseja.

American Academy Health

No American Academy Health os dois primeiros anos também são cursados no Brasil. Uma das principais diferenças é a carga horária maior: além das disciplinas do currículo americano ministradas em inglês por professores da Kent State University, o estudante também aprende disciplinas da área da saúde, com professores da PUCPR.

Após esses dois anos ele pode escolher qual graduação deseja cursar e ainda tem a possibilidade de ingressar no curso de Medicina na PUCPR ou na Kent State.

Bate-papos

Para os interessados nos programas, serão realizados bate-papos esclarecendo as principais dúvidas e explicando como funciona o modelo.

– Bate-papo do American Academy Health será realizado no dia 20/10, às 19h. Inscreva-se aqui.

– Bate-papo do American Academy será realizado no dia 10/11, às 19h. Inscreva-se aqui.

As inscrições para ingressar no American Academy Health podem ser feitas até o dia 24/10 aqui. Para o American Academy, as inscrições para o primeiro semestre de 2023 já estão disponíveis.