American Academy

American Academy - 23 jan 2020

American Academy #09 – News

Em novembro o Professor Richard Steigmann-Gall do departamento de história da Kent State Unviersity ministrou a Disciplina World History.

Os estudantes fizeram uma viagem no tempo para entender mais sobre a história mundial.

Professor Richard Steigmann-Gall – Formado pela University of Michigan e com PhD pela University of Toronto em História Europeia, foi diretor do programa de estudos judaicos na Kent State University de 2004 a 2010.

No dia 28 de novembro foi o Dia de Ação de Graças – Thanksgiving, e os estudantes do American Academy também celebraram com um grande Potluck.

Eles compartilharam não somente uma refeição, mas também suas experiências, reflexões e agradecimentos que marcaram este ano acadêmico.

No dia 19 de novembro foi realizada a atividade “Entendendo o trabalho da psicologia e da psicopedagogia” junto ao SEAP – Serviço de Apoio Psicopedagógico da PUCPR. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais a fundo o trabalho realizado pelo SEAP, entender como é o trabalho dos psicólogos e como a psicologia pode atuar dentro da universidade.

Os aprovados no American Academy também participaram do tradicional banho de lama da PUCPR, que marca o rito de entrada na Universidade!

No mês de novembro os alunos e pais do Colégios Maristas PIO XII (Ponta Grossa – PR), do Colégio Marista Arquidiocesano (São-Paulo – SP) e do Colégio Marista Diocesano (Uberaba – MG) conheceram o American Academy e também o PreCollege Summer Camp da Kent State University – Programa de Intercâmbio na KSU, que oportuniza uma imersão de 02 semanas para que os estudantes do ensino médio possam vivenciar a Universidade Americana.

A internacionalização se faz fortemente presente no American Academy. As aulas com professors da Kent State University, que compartilham, além de conteúdos e conhecimentos das disciplinas, proporcionam também uma multidiversidade cultural, uma vez que os professores são de diferentes nacionalidades e tiveram vivências e formação em várias partes do mundo.

E nessa pegada multicultural, no mês de junho de 2020, os estudantes do American Academy terão a oportunidade de cursar um módulo no campus Florence, na Itália. Será uma imersão na literatura – The Great Books since 1700 – aliada a uma maratona cultural no berço do renascimento.

O American Academy Health é mais uma iniciativa da PUCPR e da Kent State University, e consiste numa graduação que combina o modelo Liberal Arts, praticado nos Estados Unidos, com disciplinas específicas da área da saúde. Ao longo de dois anos, o estudante terá uma formação internacional, com professores da Kent State University e conteúdos abrangentes que visam desenvolver habilidades que são importantes para qualquer área de formação que escolher. Além dessas disciplinas, terá também disciplinas da área de saúde, ministradas pelos professores da PUCPR.

Após a conclusão do curso, o estudante pode optar por continuar seus estudos em qualquer curso da PUCPR, inclusive Medicina, ou escolher entre as mais de 300 opções de cursos da Kent State.

No caso do interesse em cursar Medicina, o estudante fará, a cada semestre, uma prova referente aos conteúdos específicos da área de saúde. Ao concluir o American Academy Health, (em dois anos), o estudante submete seu escore (que precisa estar acima da nota de corte) para o ingresso no curso de Medicina da PUCPR_câmpus Curitiba. Os 9 (nove) primeiros colocados ingressam no 2º período de Medicina, no semestre subsequente a conclusão do American Academy Health, dispensando todas as disciplinas equivalentes cursadas.

American Academy: The horizon is over here.

Saiba mais em www.pucpr.br/americanacademyhealth