Destaque - 11 maio 2022

Ação social do Projeto Comunitário beneficia pacientes do Hospital Universitário Cajuru

Aproximadamente 70 estudantes da PUCPR fizeram mobilização nas redes sociais e arrecadaram diversos itens para pacientes hospitalizados e em situação de vulnerabilidade social

Durante a ação social do Projeto Comunitário “Campanha de Arrecadação do Hospital Universitário Cajuru”, estudantes da PUCPR, de diferentes cursos de graduação, arrecadaram doações de fraldas geriátricas, produtos de higiene, chinelos e roupas.

Os produtos foram entregues a pastoral do hospital. Os itens ajudarão muitos pacientes hospitalizados e que não possuem condições para adquiri-los ou àqueles que seus familiares não conseguem levar, pois, muitas vezes, não residem em Curitiba.

“A maioria dos nossos pacientes estão fragilizados, muitos em situação de vulnerabilidade, por isso essa doação é tão importante. As vezes a gente acha que é só uma escova de dente, mas para a pessoa que está aqui é muito importante receber, porque ela vai ter condições de fazer a sua higiene”, ressaltou Nilza Maria Brenny, coordenadora da Identidade, Missão, Vocação da Área da Saúde do Voluntariado – Pastoral. “O serviço social do hospital é responsável pela distribuição, pois sabe a necessidade de cada paciente,” acrescentou.

Para conseguir essas doações, cada estudante inscrito na ação organizou uma campanha de arrecadação (de um item específico), por meio das redes sociais, na qual mobilizou familiares e amigos para colaborarem com esta iniciativa, o que resultou em uma grande quantidade de produtos.

“Nossa gratidão aos estudantes da PUCPR que contribuíram com essas doações. Vocês estão ajudando a ressignificar a vida e a melhorar a autoestima desses pacientes, pois eles vão ter uma escova e creme dental para escovar os dentes, um sabonete para tomar banho, uma fralda para ter uma noite tranquila, além de roupa e chinelo para ficarem confortáveis andando aqui pelo hospital. Vocês estão fazendo a diferença para eles e tudo o que se faz pelo outro, será revertido em benefício próprio”, agradeceu Nilza.

A boa notícia é que, além do Hospital Cajuru, outras instituições parceiras do Projeto Comunitário também estão sendo beneficiadas com diversos tipos de arrecadações, resultando em um grande alcance de público atendido.