Câmpus Toledo

Câmpus Toledo - 24 out 2017

Ação PUC Solidária é promovida no Câmpus Toledo

Crianças do Colégio do Campo tiveram a oportunidade de visitar a Universidade

A ação PUC Solidária no Colégio do Campo de São Sebastião teve seu início em setembro, nos dias 16 e 23, com a revitalização de alguns ambientes. Juntos, os 140 acadêmicos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia de Produção e Ambiental, Biologia, Psicologia, Contábeis, Administração e Direito, colaboraram para a revitalização da horta e pomar, quadra de esportes, construção de um parquinho ecológico e a ambientação do jardim. O colégio, localizado no distrito de Ouro Verde do Oeste, atende 26 crianças no período da manhã e 45 crianças no período da tarde.

Para finalização da atividade, no dia 20 de outubro, as crianças tiveram a oportunidade de participar de uma visita ao Câmpus Toledo da PUCPR. As ações desenvolvidas foram Cinema na PUC e Conhecendo a Universidade. Além disso, as crianças participaram do banho de espuma promovido para os calouros. Já os professores do Colégio participaram de uma palestra sobre cuidados com a saúde, ministrada pela professora Ana Carla Hidalgo.

De acordo com Viviane Pereira dos Santos, do Núcleo de Projetos Comunitários, “a iniciativa da ação veio da solicitação da diretora do Colégio para revitalizar a horta escolar, mas diante da situação viu-se a necessidade de ajudar a comunidade escolar dando condições adequadas de estudo e lazer para as crianças”, destaca.

Para Deise Parise dos Santos, responsável local do Núcleo de Projetos Comunitários Toledo, “a atividade PUC Solidária é um momento de integração entre a comunidade acadêmica e o Colégio, contribuindo para uma cultura de solidariedade que já vem se instalando no Campus Toledo. Com esse pequeno gesto todos saímos ganhando, novas amizades e muitos sorrisos’’.

A ação social teve como parceiros o Projeto Comunitário, a Pastoral da Universidade, professores e colaboradores do câmpus. Também contou com a colaboração da Prefeitura de Ouro Verde D’Oeste, por meio da Secretária do Meio Ambiente, Cleusa Heck, que também é representante da Itaipu Binacional.