Fique por dentro - 12 ago 2019

PUCPR é vencedora do hackathon da Bosch

PUCPR se destaca outra vez entre as demais Universidades da região!

Os “Hackathons” são maratonas ou competições tecnológicas que reúnem programadores, designers e outros profissionais, com o objetivo criar um produto ou serviço que solucione um problema real. Esse ano a empresa Bosch, lançou o Hackathon Veículos Comerciais e Agro Bosch Curitiba, que ocorreu entre os dias 8, 9 e 10 de agosto. O evento busca incentivar novos talentos criativos e empreendedores da cultura digital, estimulando o desenvolvimento de soluções para problemas e desafios que a empresa enfrenta.

O Hackathon contou com duas áreas distintas para encontra a solução do problema, são elas: veículos comerciais e agronegócios.  As Universidade de Curitiba podiam participar com a inscrição de uma equipe multidisciplinar. A PUCPR concorreu na categoria Agro, na qual a equipe foi coordenada pela Prof. Nayara Guetten Ribaski, da Escola Ciências da Vida. A equipe representante da PUC ficou em primeiro lugar na categoria Agro.

A premiação ocorrerá nesta terça-feira (13/08), no Distrito Spark CWB, Av. Visc. de Guarapuava, 3263, centro de Curitiba.