Escolas

Escolas - 10 jul 2019

Game desenvolvido no curso de Jogos Digitais é finalista em evento internacional

Jogo "Akina" foi um dos finalistas no BIG Festival desse ano

Um projeto representante do curso de Jogos Digitais da PUCPR marcou presença em um dos maiores festivais de jogos independentes da América Latina: o BIG Festival, que aconteceu entre 27 e 30 de junho.

Desenvolvido no Global Game Jam deste ano pela equipe Sukafu Team, o Jogo “Akina”foi um dos selecionados na categoria “Panorama Brasil”. A estuante Isabela e os Alumini André e Lucas, que formam a equipe de desenvolvedores, apresentaram o game ao longo do evento para vistantes de todo o Brasil e estrangeiros.

O objetivo do game, baseado no tema “O que lar significa pra você?”, proposto no Game Jam, é fazer com que um cão chamado Akina consiga retornar à sua casa depois de cair de um caminhão de mudanças. “Como o tema foi bem diferente, nós resolvemos primeiro pensar em que história gostaríamos de contar”, diz André. Toda a proposta se desnvolve em tono das aventuras vividas por Akina ao longo desse desafio.

estande-do-sakafu-team-no-big-festival-2019
Jogo Akina chamou atenção no Festival por ser produzido em 48 horas

Isabela, estudante e artista 2D, foi responsável por criar o cenário do jogo. Ela conta: “Já faziam alguns meses que eu estava muito a fim de fazer um jogo cujo cenário fosse bem brasileiro, algo que representasse os nossos bairros, com pontos de ônibus, bares com mesa amarela de plástico, lojinha de roupa, essas coisas”.

Para os participantes, essa experiência, além de promover o jogo, trouxe networking com profissionais da área de desenvolvimentos de jogos, novas oportunidades de divulgação e perspectivas para o Akina. Completa Isabela: “nós fizemos tudo que pudemos naquelas 48 horas de Game Jam pra fazer um jogo desafiador, divertido, bonito e que de alguma forma tocasse os jogadores e acho que conseguimos”.

Confira o vloga gravado pelos integrantes da equipe durante o evento: