Fique por dentro - 20 jan 2021

Gosta de desenvolvimento de jogos? Participe da Global Game Jam!

Evento promovido pelo curso de Jogos Digitais da PUCPR acontece entre os dias 27 e 31 de janeiro de forma 100% online

A Global Game Jam Curitiba, promovida pelo curso de Jogos Digitais da PUCPR, chega em sua 12ª edição entre os dias 27 e 31 de janeiro de 2021. O evento, que neste ano ocorre de forma 100% online, faz parte da iniciativa Global Game Jam, que busca unir pessoas ao redor do mundo para colaborarem e compartilharem conhecimento ao desenvolverem jogos. O hackaton ocorre anualmente em mais de 100 países, sendo a sede de Curitiba uma das maiores e mais produtivas do mundo, pois gera cerca de 100 jogos por edição.

Após a divulgação do tema no início do evento, os participantes formarão equipes ou se juntarão com os grupos já formados por meio da plataforma Discord, e terão cinco dias para desenvolverem um jogo de qualquer tipo, seja digital ou analógico. No domingo, 31, os trabalhos serão apresentados em uma live. “Não há competição: o grande prêmio é ter um jogo novo no portfólio”, explica o coordenador do curso e responsável pelo evento, Bruno Campagnolo. A Global Game Jam tem como apoiadoras a Google, a Unity e a Unreal Engine.

O evento é gratuito e aberto às comunidades interna e externa da PUCPR, especialmente destinado a programadores, artistas, game designers, estudantes, professores e criadores de conteúdo, independentemente do nível de experiência. “O evento é muito acolhedor para pessoas que queiram contribuir, seja testando o jogo ou dando ideias. Teremos mentorias para ajudar quem precise conhecer melhor as ferramentas, além de professores e estudantes de Jogos Digitais que farão parte dos grupos”, esclarece o professor.

As inscrições para participar da Global Game Jam são feitas neste link. Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para [email protected].