Escola Politécnica

Estudantes são selecionados no Apple Entrepreneur Camp

Projeto desenvolvido na Apple Developer Academy PUCPR receberá apoio da Apple

escola-politecnica-pucpr-apple-entrepreneur-camp-app-memoria

Os estudantes do projeto Apple Developer Academy PUCPR, Ana Bittencourt Vidigal, Djenifer Renata Pereira, Gustavo Kumasaw, Erick Martins e Felipe Seolin Bento, da Escola Politécnica da PUCPR, tiveram seu projeto selecionado para participar do Apple Entrepreneur Camp.

A equipe de estudantes desenvolveu o app Memoria, que permite associar objetos e ambientes à mídias digitais. Por meio da criação de um álbum de mídias personalizado, o app busca reativar as memórias, valorizando registros fotográficos, que, muitas vezes, se perderiam entre tantos outros no celular. Assim, o app une mundo físico e digital em uma experiência inovadora.

Apple Entrepreneur Camp é um projeto da Apple para fomentar a diversidade dentro da comunidade desenvolvedora de apps iOS. O projeto Memoria participará da primeira edição do programa voltada para a língua hispânica e latina, recebendo suporte e apoio por meio de contato com experts e engenheiros da Apple, acesso a eventos e recursos, além de aceleração no desenvolvimento do projeto, durante um ano.

O Entrepreneur Camp é aberto a inscrição para qualquer pessoa desenvolvedora da comunidade, desde que atenda às propostas de diversidade.