Escola Politécnica

Escola Politécnica - 18 jun 2019

Aluno de PIBIC da PUCPR recebeu prêmio de melhor artigo no Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde no RJ

Doutorando do PPGTS Lucas Lucas Emanuel Silva e Oliveira representou a equipe do HAILab.

O aluno do curso Ciência da Computação e membro do HAILab (Health Artificial Intelligence Lab) do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia em Saúde – PPGTS, João Vitor Andrioli de Souza, teve seu trabalho premiado como Melhor Artigo em Andamento durante o 19º Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde (SBCAS), da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

A pesquisa intitulada “Named Entity Recognition for Clinical Portuguese Corpus with Conditional Random Fields and Semantic Groups” é parte de seu projeto de Iniciação Científica, no qual trabalha com extração automatizada de informações do Prontuário Eletrônico do Paciente.

A pesquisa pertence ao projeto de cooperação entre a PUCPR e a Philips Research North America, coordenado pela professora Claudia Moro, que visa desenvolver métodos de manipulação de dados de textos clínicos em português e sistemas de apoio a decisão médicos.

O trabalho vem sendo realizado em conjunto com os doutorandos do PPGTS Lucas Lucas Emanuel Silva e Oliveira, e Yohan Gumiel.