Escola de Direito - 18 ago 2023

Saiba como foi a Aula Magna com o ministro Edson Fachin na PUCPR

"Direitos, deveres e limites: reflexões sobre ética, ciência e justiça” foi o tema da Aula Magna da Escola de Direito, realizada no Teatro TUCA

No último dia 11 de agosto, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin esteve na PUCPR para a Aula Magna da Escola de Direito. Em sua fala, Fachin, que é membro do Supremo desde 2015 e possui uma carreira sólida na área jurídica, trouxe reflexões sobre limites, a importância da racionalidade e de uma ética interrogativa. O evento reuniu autoridades de Curitiba e do estado do Paraná, estudantes e profissionais do Direito.

O blog da Escola de Direito da PUCPR preparou um conteúdo com insights sobre a fala do ministro, com os pontos principais tratados por Fachin durante a Aula Magna, abordando assuntos como limites no campo jurídico, Direito e Literatura, e mais.

Confira como foi a Aula Magna com o ministro Edson Fachin no blog da Escola de Direito da PUCPR, e aproveite uma lista de dicas literárias vindas diretamente do discurso. Acesse aqui.