Escola de Ciências de Vida

Escola de Ciências de Vida - 17 maio 2019

Pesquisa divulgada em publicação A1

Plos One é uma revista científica relevante para a área de ciência e medicina

A tese de doutorado The concept of exposure when selecting comparison groups for determining individual susceptibility to addiction to cigarette smoking, orientada pelo professor Alexandre Rezende Vieira e co-orientada pela docente Luciana Reis Azevedo Alanis, vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da PUCPR, foi publicada na Plos One, revista científica com qualis A1.

PlosOne

O projeto foi fonte de estudo da estudante da PUCPR, Indiara W. Henn, que fez doutorado sanduíche com a University of Pittsburgh, nos Estados Unidos. Vieira, esclarece que os dados da tese são de Pittsburgh, mas o assunto, em particular, e parte do planejamento são frutos de uma colaboração com o grupo de pesquisa da professora Luciana. O estudo também contou com a co-orientação da professora Adriana Modesto, da University of Pittsburgh.

*Legenda da imagem de destaque: da esquerda para a direita, a docente Luciana Reis Azevedo Alanis, a doutoranda Indiara W. Henn e o professor Alexandre Rezende Vieira.