Escola de Ciências de Vida

Escola de Ciências de Vida - 20 maio 2019

Congresso Brasileiro de Fisioterapia no Trauma Ortopédico

Efeitos da Auriculoterapia no Equilíbrio e Prevenção de Quedas em Idosos

Ocorreu na cidade de Curitiba, nos dias 09 e 10 de maio de 2019, o Congresso Brasileiro de Fisioterapia no Trauma Ortopédico. Na ocasião o Curso de fisioterapia da PUCPR esteve representado por professores e estudantes. A profa. Dra. Bárbara Maria Camilotti, moderou a mesa redonda sobre Lesões Ligamentares Associadas ao Trauma.

Ainda foram apresentados os seguintes posters: “Efeitos da Auriculoterapia no Equilíbrio e Prevenção de Quedas em Idosos”, por nossa egressa Kariely Andrade e sobre “Força Muscular de Flexores e Extensores de Joelho após cirurgia de reconstrução de LCA”, com a participação dos estudantes Antonio Correa Lima e Lucila Tamaru. Este último trabalho tendo sido premiado com o 3º lugar geral, entre os trabalhos apresentados no Congresso.