Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 13 nov 2019

Professor de Design é finalista em festival nacional de videoclipes

Leandro Catapam dirigiu o clipe Forest, do duo G T’Aime

O professor Leandro Catapam, do curso de Design da PUCPR, é finalista com m vídeo de animação no Music Video Festival, m-v-f- awards 2019. A premiação brasileira revela tendências, artistas e diretores na produção sonora e da imagem em movimento para videoclipes desde 2013.

Dirigido por Leandro, o videoclipe Forest duo paulistano G T’Aime concorre na categoria “melhor videoclipe de animação nacional”. A  produção envolveu a criação do roteiro e desenvolvimento de colagens e a animação foi realizada no software Photoshop, trazendo um aspecto singular ao resultado pela inspiração no movimento dos gifs.

Os clipes vencedores sã julgados por um jurí composto por Aisha Mbkilia, Laís Bodanzky, João Wainer, Ricardo Laganaro e Marcelo D2. Em algumas categorias, o público também pode participar da votação.

Acesse o site e participe da votação

Na PUCPR, o estudo da colagem e de suas possibilidades é apresentado desde 2016 por Leandro Catapam aos estudantes. Sua indicação ao prêmio, cujo um dos apoiadores é o Museu da Imagem e do Som (MIS SP) é uma conquista  das novas formas de produção de imagens.

Confira o clipe: