Escola de Direito

Escola de Direito - 02 dez 2021

Equipe de competição em Direito Tributário da PUCPR conquistam prêmios na Tax Moot Brazil e Pernambuco

Eventos apresentaram bons resultados para o curso de Direito da Instituição

print-v-tax-moot-brazil-1

A equipe de competição em Direito Tributário da PUCPR, coordenada pelos Professores Guilherme Laskoski, Carla Machi Pucci e Claudia Maria Borges Costa Pinto obteve o prêmio de 2º melhor memorial do contribuinte e 2ª melhor oradora pela estudante Thayná Strapasson, no V Tax Moot Brazil, competição tradicional disputada por equipes de todo o País.

Na condição de oradora, a estudante Maria Eduarda Leite também participou da competição, que foi sediada virtualmente pela PUCPR, nos dias 4 e 5 de novembro, sob a coordenação do professor Carlos Dutra em parceria com GTAX da PUCRS.  A PUCPR encerrou a participação na competição na 7º posição na classificação geral.

I Tax Moot Pernambuco

tax-moot-pernambuco-equipe-1_1Coordenada pelos professores Guilherme Laskoski, Carlos Dutra, Carla Machi Pucci e Claudia Maria Borges Costa Pinto e representada pelos oradores Nicolle Suemy Mitsuhashi, Charles Conrado Cordeiro e Rodrigo Coppla Mann, a equipe de competição em Direito Tributário da PUCPR venceu o I Tax Moot Pernambuco graças a conquista do Prêmio Gustavo Cavalcanti Costa.

O I Tax Moot Pernambuco foi uma competição que reuniu 22 equipes de todo o Brasil. Na final, disputada entre a PUCPR e a Universidade Estadual de Londrina, a PUCPR foi representada pelo aluno Charles Conrado Cordeiro, que foi laureado com o prêmio de melhor orador da competição.