Escolas

Escolas - 06 fev 2019

Campanha da Fraternidade é tema de Seminário para Formação de Educadores Maristas

Professores da PUCPR participaram do evento que trouxe os ideais da Campanha

Os professores Alex Villas Boas e Jucimeri Silveira, da Escola de Educação e Humanidades da PUCPR, participaram no dia 01 de fevereiro do Seminário de Formação para educadores dos Colégios Paranaense e Anjo da Guarda, que pertencem à Rede Marista. O evento leva o tema da Campanha da Fraternidade de 2019: “Fraternidade e Políticas Públicas”, que tem o objetivo de estimular a participação social nas Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja.

Além disso, a Campanha visa fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade. A CF terá início em todo o país no dia 6 de março com o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”, buscando a compreensão do processo de formulação das Políticas Públicas, o que contribui para o fortalecimento da cidadania e do Estado Democrático de Direito.

O professor Alex é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), professor Livre Docente na área de Teologia do Programa de Pós-Graduação em Teologia (PPGT) e do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Políticas Públicas (PPGDH) na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Já a professora Jucimeri é coordenadora do Núcleo e da Área Estratégica de Direitos Humanos, docente do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Políticas Públicas e do Curso de Serviço Social da PUCPR.