Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 18 abr 2024

PUCPR recebe o XVIII Congresso Abrapcorp

Sediado no Câmpus Curitiba, o evento é produzido em parceria com estudantes de Relações Públicas da PUCPR

De 08 à 10 de maio, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em parceria com a Universidade Tuiuti do Paraná, recebe o XVIII Congresso Abrapcorp. Realizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas, com a temática Comunicação, Organizações, Arte e Cultura, o evento espera receber cerca de 300 membros das comunidades acadêmica e profissional, para debater as diversas pesquisas avaliadas pela Associação.

A abertura oficial do congresso acontece no dia 08 de maio, às 19h, no auditório John Henry Newmann, no Câmpus Curitiba da PUCPR, com palestra de Jorge Gonzalez, doutor e professor da Universidad Nacional Autónoma de México. Durante o evento, também serão recebidos autores como Margarida Kunsch, Carolina Terra e Rudimar Baldissera, membros conhecidos da comunidade acadêmica e presentes nas bibliografias de diversos cursos de Relações Públicas no Brasil.

“Realizar o XVIII Congresso da Abrapcorp aqui na PUCPR sinaliza o reconhecimento da qualidade e relevância do nosso curso de RP no circuito acadêmico e profissional, dentro da área da comunicação. Os estudantes terão a oportunidade de ouvir, conversar e debater questões relevantes da área junto com os profissionais e pesquisadores que eles referenciam em seus trabalhos acadêmicos. Outro ponto importante é a temática, que une a cultura, a arte e a comunicação organizacional em uma capital brasileira que respira arte, cultura e comunicação. Como um dos maiores cursos de Relações Públicas do país, estamos felizes por sediar o congresso em 2024, com a certeza de que renderá bons frutos para toda a comunidade acadêmica no âmbito da comunicação e das artes.” – Fábio Feltrin, coordenador do curso de Relações Públicas da Escola de Belas Artes na PUCPR.

O pré-evento, que será realizado nos dias 06/5 e 07/5, reúne oficinas gratuitas, mesas e minicursos (com inscrições realizadas separadamente) destinados aos estudantes interessados nos temas. Ao longo da semana, o evento promoverá painéis temáticos, sessões de comunicação livre e espaço graduação, além do Prêmio Abrapcorp para teses, dissertações e monografias. O prazo para as inscrições vai até dia 08 de maio.

SERVIÇO:

• XVIII Congresso Abrapcorp