Sem categoria - 15 abr 2021

Comunicado: exclusão de gravações no Blackboard

A partir de 2021, as gravações de aulas do Collaborate/Blackboard ficarão disponibilizadas por um período de 30 dias e, após esse prazo, serão excluídas definitivamente do sistema.

Diante dessa mudança e com vistas à sua organização, para os cursos de Graduação as exclusões iniciarão em 15/05 para as aulas que aconteceram até o início de abril. Após esse período, serão mantidas apenas as gravações dos últimos 30 dias. Excepcionalmente, as disciplinas do 1º período terão as gravações mantidas durante todo o semestre.

E as salas de 2020? Aproveitamos para relembrar, conforme comunicados anteriores, que as salas virtuais antigas e respectivas gravações do Collaborate referentes ao ano de 2020 serão excluídas. Excepcionalmente, o prazo foi estendido e você terá até 03/05 para assistir às aulas gravadas e acessar os materiais e trabalhos dessas salas. Dica: salve o que considera importante em seu computador.

Informamos que as salas e gravações anteriores a 2020 já foram excluídas.

Lembramos que a Universidade disponibiliza uma série de serviços e áreas de apoio para auxiliar na organização dos estudos, planejamento de aula e aproveitamento acadêmico. Acesse a página de Apoio ao Estudante no Blackboard, na qual encontrará diferentes ferramentas de apoio.

Fique atento também à programação semanal de atividades do Serviço de Apoio Psicopedagógico da PUCPR, que conta com oficinas, rodas de conversa e atendimentos especializados para demandas específicas. Acesse a programação em: https://linktr.ee/seappucpr.

Recomendadas para você