Sem categoria - 17 jun 2021

Comunicado: remoção das salas do Blackboard do 1º semestre 2021

Para preparar o ambiente virtual para as aulas do segundo semestre de 2021, as salas das disciplinas e seus conteúdos serão removidos do Blackboard a partir de 15/08 (exceto para aquelas em andamento ou que forem postergadas). Esse processo vale para a graduação, pós-graduação stricto sensu e para os cursos técnicos. As salas de pós-graduação lato sensu serão tratadas em um processo separado por conta das suas particularidades.

Como o processo de exclusão é feito em etapas, pode ocorrer de uma das suas disciplinas não ser excluída exatamente nessa data. Porém, a única forma de garantir a disponibilidade dos materiais é salvando seus arquivos até o dia 15 de agosto.

Já as gravações das aulas armazenadas no Collaborate continuam sendo excluídas mensalmente em todas as salas virtuais, sempre considerando as gravações com 30 dias ou mais. Então, organize-se para rever as aulas e fazer as suas anotações dentro desse prazo. Ressaltamos que as disciplinas de 1º período terão as gravações mantidas durante todo o semestre e serão excluídas em 01/08.

Aproveitamos para relembrar, conforme comunicados anteriores, que as salas virtuais antigas e respectivas gravações do Collaborate referentes ao ano de 2020 já foram excluídas durante esse semestre.

Lembramos que a Universidade disponibiliza uma série de serviços e áreas de apoio para auxiliar na organização dos estudos, planejamento de aula e aproveitamento acadêmico. Acesse a página de Apoio ao Estudante no Blackboard, na qual encontrará diferentes ferramentas de apoio.