Reitoria

Reitoria - 30 ago 2021

Reitor da PUCPR ministra palestra sobre o futuro do ensino superior

Palestra foi realizada em evento da Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul (ZICOSUR)

Em 5 de agosto, o Reitor da PUCPR, professor Waldemiro Gremski, foi convidado para palestrar no evento internacional da 31ª Reunião Plenária de Reitores da Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul (ZICOSUR). O tema da palestra era “O futuro do Ensino Superior”.

O professor abordou questões sobre a Revolução 4.0 e o seu impacto na educação. A PUCPR tem como premissa ser uma Universidade questionadora e inovadora em um mundo cada vez mais dinâmico, provocando o potencial das pessoas para que se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e impulsionar a construção de um mundo melhor. O reitor já abordou o mesmo assunto em um episódio do podcast da Universidade sobre o futuro da educação.

Ouça o podcast aqui

Durante a palestra, o professor Waldemiro Gremski abordou ainda a atuação da Universidade frente à pandemia e seus desafios. Recentemente, a PUCPR lançou um memorial virtual que reúne as iniciativas de enfrentamento à pandemia por parte da comunidade acadêmica. Até 2021, foram mais de 15o iniciativas contabilizadas por 29 setores da Universidade.

Sobre o evento

A ZICOSUR é uma rede de universidades públicas que envolve os países latino-americanos Argentina, Bolívia, Brasil, Chile e Paraguai. O intuito da organização é promover a integração acadêmica entre as instituições dos cinco países, consolidando trocas de conhecimento nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

assista ao replay da palestra