Escola de Negócios

Escola de Negócios - 21 jul 2022

XII EILAC, Evento Internacional sobre Cooperativismo, será sediado de 27 a 29 de julho na PUCPR

Convidados de diversas partes do mundo conversam sobre governança, desenvolvimento sustentável e muito mais

De 27 a 29 de julho, o XII EILAC, Encontro de Pesquisadores Latino-americanos do Cooperativismo, reunirá pesquisadores e pesquisadoras da área, de toda a América Latina, em busca da construção de uma agenda de pesquisa focada no futuro do cooperativismo e as cooperativas do futuro, e com um olhar sobre o impacto que as cooperativas podem gerar nas comunidades nas quais estão inseridas.

No evento serão abordados temas como governança, resiliência, diversidade, desenvolvimento sustentável e estratégias de inovação organizacional. Compostos por convidados de diversas partes do continente, os painéis, grupos de trabalho e espaços científicos serão ambientes nos quais haverá discussões e compartilhamento de conhecimentos, além de trocas de experiências profissionais e acadêmicas.

O evento contará com um espaço científico organizado por jovens pesquisadores, como forma de incentivar a produção de novas iniciativas de pesquisa na área. Ao longo dos três dias também ocorrerão diferentes grupos de trabalho, nos quais serão evidenciadas as temáticas de educação cooperativa, governança e gestão nas cooperativas, cooperativismo como instrumento de desenvolvimento sustentável, além de experiências e pesquisas sobre inovações e transformações tecnológicas no cooperativismo.

Presencial e online

O evento será realizado em formato híbrido: de forma presencial na PUCPR, em Curitiba, e online, com transmissão ao vivo das atividades por meio de link para os inscritos.

Acompanhe no mapa como chegar no auditório da Biblioteca saindo do Bloco da Escola de Negócios:

As inscrições podem ser feitas até o dia 26/07, no site oficial do evento. Para isso, basta preencher o formulário disponível. No site também consta a programação detalhada.