Câmpus Toledo - 19 maio 2023

PUCPR Câmpus Toledo promove evento em combate a fraudes financeiras

Ação visa conscientizar a população sobre os golpes na internet e como evitá-los

cadeado azul no centro de um círculo de informações
Imagem de Pete Linforth por Pixabay

A PUCPR Câmpus Toledo, em parceria com o Sicredi Progresso PR/SP, proporciona, na 10ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), um evento para conscientização e combate a fraudes financeiras via internet. A tenda “Resiliência Financeira: caminho seguro sem fraudes financeiras” é promovida pelo Grupo de Estudos de Economia Comportamental (GEECOM) da PUCPR e acontece no domingo (21), das 14h às 17h, no Lago Municipal de Toledo (PR).

O grupo de estudos busca discutir temas voltados à Economia Comportamental e Psicologia Econômica aplicada aos Negócios. “Nesse semestre, nossa ação terá enfoque nos golpes utilizados para enganar pessoas e conscientizar sobre os gatilhos mentais e falsificações mais frequentes”, aponta Edinéia Lopez da Cruz Souza, professora da Escola de Negócios da PUCPR Toledo e coordenadora do Grupo de Estudos de Economia Comportamental da PUCPR Toledo. O grupo possui uma equipe multidisciplinar formada por profissionais e estudantes das áreas de Ciências Econômicas, Administração, Psicologia e Direito.

O evento é aberto ao público e demonstra, com dinâmicas, como a internet e a comunicação instantânea possuem papel importante no compartilhamento de informações e de “oportunidades” fraudulentas.

Serviço:

Tenda “Resiliência Financeira: caminho seguro sem fraudes financeiras”

Data: 21 de maio

Local: Lago Municipal, Toledo (PR)

Evento gratuito e aberto ao público.