Destaque - 21 jun 2023

Times Higher Education – Impacts Ranking 2023 é divulgado

PUCPR é reconhecida como 1ª universidade comunitária e privada no ranking

A PUCPR alcançou um marco histórico ao ser reconhecida como a primeira universidade comunitária e privada no Ranking de Impacto do Times Higher Education 2023. Entre as 47 universidades avaliadas, a PUCPR conquistou uma posição de destaque por sua dedicação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU são uma agenda global composta por 17 metas fundamentais para a criação de um futuro sustentável e inclusivo. A PUCPR demonstrou excelência em várias dessas metas, destacando-se especialmente nos ODS 8, 3, 4 e 17.

O ODS 8 visa promover o crescimento econômico inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos. A PUCPR tem desempenhado um papel fundamental ao estabelecer parcerias com empresas e organizações locais, fomentando a criação de oportunidades de trabalho e desenvolvimento socioeconômico em sua região.

Quanto ao ODS 3, que se concentra na saúde e no bem-estar, a PUCPR tem se destacado em suas iniciativas de pesquisa e extensão, abordando questões cruciais de saúde pública e promovendo a disseminação de informações e práticas saudáveis tanto na comunidade acadêmica como na sociedade em geral.

No que diz respeito ao ODS 4, a PUCPR tem se empenhado na promoção de uma educação de qualidade, inclusiva e equitativa, através de programas educacionais inovadores e de qualidade, que visam a formação integral de seus estudantes e a inclusão de pessoas de diferentes origens sociais.

Por fim, o ODS 17 ressalta a importância das parcerias para o alcance dos demais objetivos. A PUCPR tem estabelecido colaborações significativas com outras instituições acadêmicas, governos e setor privado, com o objetivo de impulsionar ações conjuntas e maximizar o impacto de suas iniciativas em prol do desenvolvimento sustentável.

O reconhecimento da PUCPR como a primeira universidade comunitária e privada no Ranking de Impacto do Times Higher Education 2023 é um testemunho de seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Através de sua dedicação e esforços contínuos, a PUCPR tem demonstrado liderança e excelência na busca por um futuro mais sustentável.