Destaque - 14 set 2022

Talk Show com calouros apresenta modelo de ensino por competências

Diploma de Gente Boa, um dos diferenciais da instituição, também foi abordado no evento

O Centro de Ensino e Aprendizagem (CrEAre) da PUCPR realizou o CrEAre Talk Show com estudantes calouros de 2022. A proposta do evento foi apresentar, de forma mais atrativa, o modelo de Ensino por Competências.

Além das explicações sobre Competências, Resultados de Aprendizagem, Avaliações, Recuperação da Aprendizagem e outros termos que fazem parte da jornada acadêmica dos estudantes PUCPR, o Talk Show abordou também o Diploma de Gente Boa, reforçando a importância do desenvolvimento dos Princípios da Graduação, das disciplinas do Eixo Humanístico e do saber ser das competências dos cursos.

O evento, que está em sua 4º edição, ocorreu presencialmente no TUCA e foi transmitido para os Câmpus Fora de Sede em dois horários diferentes, para contemplar estudantes do turno da manhã e da noite.

participantes do CrEare Talk showO CrEAre Talk Show contou com a presença dos Pró-reitores Ericson Falabretti (Pró-reitoria de Desenvolvimento Educacional) e Fabiano Incertti (Pró-reitoria de Missão, Identidade e Extensão), que falaram, em horários diferentes, sobre os diferenciais da formação na PUCPR e sobre a entrega simbólica do Diploma de Gente Boa.

Já o quadro sobre avaliação e recuperação da aprendizagem contou com a presença das professoras Kamila Colombo e Joceline Franco.

A equipe de Engajamento Discente do CrEAre, professora Fulvy Antonella e professor William Franco, organiza o Talk Show, que ocorre também para os cursos EAD da PUCPR, com o intuito de contextualizar os calouros da instituição no ensino por competências, potencializando o engajamento estudantil em seu processo de formação.