Mestrado e Doutorado - 13 nov 2023

Revista de Filosofia Aurora é acreditada na Agência italiana de avaliação de periódicos – ANVUR

O periódico também integrará o SciELO e Redaly, principais sistemas bibliométricos da América Latina

Revista de Filosofia Aurora

A Revista de Filosofia Aurora (Aurora Journal of Philosophy), ligada ao Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGF) da PUCPR, tem mais um motivo para comemorar o 35º aniversário: a partir de agora, ela está acreditada na agência italiana de avaliação de periódicos – ANVUR (Italian National Agency for the Evaluation of Universities and Research Institutes). A Revista foi classificada como Classe A, na área de História da Filosofia, o estrato mais alto de uma Revista com perfil internacional.

Além da ANVUR, a Revista de Filosofia Aurora integra também, a partir de 2023, os indexadores SciELO e Redaly, principais sistemas bibliométricos da América Latina. A Revista, Qualis A1 na Área de Filosofia na CAPES, é um dos três periódicos brasileiros que figuram na lista do SCIMAGO entre os mais citados, sendo classificada como Q2.

Segundo seus editores, os professores Léo Peruzzo e Jelson Oliveira, uma Revista é resultado de um trabalho coletivo e dinâmico entre autores/as, pareceristas, membros do Conselho editorial e, principalmente, de seus leitores. Por isso, apontam “o sucesso nacional e internacional de uma revista realmente depende da colaboração de várias partes interessadas e, acima de tudo, da qualidade daquilo que vem publicando”.

Notícia relacionada
Conheça as produções científicas desenvolvidas pela PUCPR