Reitoria - 07 jun 2023

Reitor da PUCPR recebe Bispo Auxiliar de Curitiba

Dom Reginei Modolo conheceu a Universidade e suas instalações

Reitor da PUCPR, Bispo Auxiliar de Curitiba e o Presidente do Grupo Marista

O Bispo Auxiliar de Curitiba, Dom Reginei José Modolo (D. Zico), visitou a PUCPR e foi recepcionado pelo Reitor Ir. Rogério Renato Mateucci, o Presidente do Grupo Marista Ir. Vanderlei Siqueira, e equipe. O Vice-Reitor, prof. Vidal Martins, fez uma apresentação institucional.

Depois, Dom Zico realizou um tour na Universidade passando pela Paróquia Jesus Mestre, Biblioteca Central e o Centro de Realidade Estendida (ambiente de aprendizagem imersiva da instituição).

Junto com Dom Peruzzo, Arcebispo de Curitiba e Grão-Chanceler da PUCPR, Dom Zico fará parte da missão com:

– 139 paróquias;

– 462 padres: sendo 114 diocesanos e 348 religiosos;

– 142 diáconos permanentes;

– 35 seminaristas;

O número de pessoas que se declaram católicas, ultrapassa um milhão, nos 11 municípios que fazem parte da arquidiocese.

A tradicional Missa de São Marcelino Champagnat, realizada no dia 05/06, foi celebrada por Dom Zico.

Conheça o Bispo Auxiliar

Ingressou no Seminário Menor São José, Cascavel (PR) em 1989. Graduou-se em filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1992-1995) e em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1996-1999). Cursou master em bioética pelo Ateneo Pontifício Regina Apostolorum (Roma, 2005-2007), mestrado (Roma, 2005-2007) e doutorado (Roma, 2013-2016) em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Lateranense.

Notícia relacionada
Conheça o Centro de Realidade Estendida da PUCPR