Intercâmbio - 21 ago 2023

PUCPR recepciona 91 estudantes estrangeiros

Universidade segue com seu compromisso de formar cidadãos globais, promovendo a multiculturalidade no Câmpus. Acolhida foi promovida pela PUCPR Internacional

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) recepcionou novos estudantes estrangeiros que estão em período de intercâmbio na Universidade. Vindos de quinze países diferentes, os 91 estudantes participaram do momento de boas-vindas e interação entre os demais intercambistas, buddies (estudantes locais que se voluntariam para ser apoio para os internacionais) e equipe da PUCPR International.

Durante a Acolhida, os estudantes estrangeiros receberam informações e orientações necessárias para o período de intercâmbio na PUCPR, desde questões acadêmicas, como ajustes acadêmicos, acesso às plataformas e tudo que a Universidade tem para oferecer, até o registro de visto.

A internacionalização é um dos pilares estratégicos da PUCPR, cujo compromisso é formar cidadãos e profissionais preparados para um mercado de trabalho e suas tendências globais, sem barreiras geográficas ou de idiomas. Parte disso, é a presença de estudantes internacionais no Câmpus. Isso contribui para um ambiente multicultural, que proporciona aos estudantes, professores e colaboradores uma troca de conhecimento cultural e linguístico. Atualmente, são mais de 290 acordos de mobilidade estudantil com universidades em todos os continentes.

Os estudantes estrangeiros estão matriculados nos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Economia, Enfermagem, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Letras, Filosofia, Engenharia de Produção, Odontologia, Medicina e Publicidade e Propaganda. A duração do intercâmbio na PUCPR é de um a dois semestres.

Conheça outras iniciativas de Internacionalização da PUCPR.