Reitoria - 02 maio 2023

PUCPR recebe dirigentes da Lenovo e Microsoft Brasil

Eles conheceram o centro de realidade estendida da Universidade

Reitor e vice-reitor da PUCPR com representantes da Lenovo e Microsoft

O Reitor da PUCPR Ir. Rogério Renato Mateucci e membros da Reitoria receberam as visitas do Presidente da Lenovo Brasil, Sr. Ricardo Bloj, e da Vice-presidente da Microsoft Brasil, Sra. Alessandra Karine.

Os visitantes realizaram um tour pela Universidade e conheceram projetos em andamento como o centro de realidade estendida e participaram de uma extensa agenda de apresentações visando estabelecer parcerias futuras.

Conheça o centro de realidade estendida da PUCPR

O centro de realidade estendida usa a tecnologia da Unreal, ferramenta de criação 3D em tempo real, que cria visuais fotorrealistas e proporciona experiências imersivas. Além da criação de uma infraestrutura própria para atender aos estudantes da Universidade, o projeto está formando parcerias com empresas multinacionais que se destacam no mercado de tecnologia e educação.

visita Lenovo e Microsoft Brasil ao Centro de Realidade EstendidaA PUCPR é a primeira parceira acadêmica brasileira da Unreal Engine e a segunda da América do Sul.

Notícia relacionada
Conheça as produções sobre o Centro de Realidade Estendida