Extensão Universitária - 18 ago 2023

PUCPR promove primeiro workshop de extensão e inovação

O evento foi promovido pela Gerência de Extensão Universitária da PUCPR e apoiada pela Hotmilk Ecossistema de Inovação

Com o objetivo de potencializar a colaboração entre a universidade e a comunidade externa, o I Workshop de Extensão e Inovação reuniu mais de 50 pessoas no auditório Jardim Botânico da Hotmilk no último dia 11 de agosto. O evento promovido pela Gerência de Extensão Universitária da PUCPR, com o apoio da Hotmilk e da Secretaria Municipal Extraordinária para o Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba, contou com a presença de professores, gestores públicos e empreendedores.

A atividade tratou das novas configurações da extensão universitária curricularizada, e apresentou algumas possibilidades para o desenvolvimento de ações extensionistas junto aos 29 municípios que integram a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (ASSOMEC). Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor a atuação da Hotmilk, Ecossistema de Inovação da PUCPR, e algumas startups ali residentes.

Para o gerente de extensão universitária da PUCPR, Rodrigo de Andrade, “o encontro favoreceu uma melhor compreensão daquilo que se espera da extensão curricular e demonstrou como estamos diante de uma mudança de paradigma no ensino superior brasileiro, a partir do qual a relação dialógica e permanente com a sociedade se torna determinante para a formação técnica e cidadã dos estudantes universitários”.

O evento também marcou o início de uma série de encontros que acontecerão nas escolas e demais Câmpus da PUCPR para promover o conhecimento sobre extensão universitária e oferecer orientações aos professores responsáveis pela condução das disciplinas extensionistas.

Saiba mais sobre a Extensão Universitária na PUCPR aqui.