Destaque - 07 maio 2024

Conheça A Casa Dialoga, um dos eventos que agitam a semana do Festival Universitário

Encontro para debater sobre comunidade acadêmica e externa acontece na Arena Digital na próxima quinta

No dia 16 de maio de 2024, às 19h, será realizado, na Arena Digital PUCPR, o evento A Casa Dialoga. Este encontro semestral traz temáticas relevantes para discussão entre comunidade acadêmica e a comunidade externa, sempre contando com pessoas referência na área para o diálogo.

Nesta edição, o evento abordará o tema central da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e Amizade Social, com o lema inspirador “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23,8). Para enriquecer o diálogo, os convidados especiais serão a Irmã Elis e o Irmão Gutto.

A Irmã Elis é uma religiosa indígena do Povo Mura, integrante da Congregação das Irmãs da Divina Providência. Ela traz consigo uma vasta experiência, sendo Mestra em Antropologia Social pela UFRGS e uma voz ativa no movimento Plurinacional de Indígenas Mulheres – Wayrakuna, além de ocupar diversos cargos relevantes em organizações nacionais e internacionais.

Por sua vez, o Irmão Gutto, também conhecido como José Augusto Wendler, é um jornalista com forte atuação na comunicação popular. Acadêmico de Teologia na PUCPR, ele desempenha papéis-chave em várias iniciativas ligadas à evangelização e à promoção da justiça social.

Haverá também uma feira solidária das 17h às 20h no prédio da Diretoria de Identidade, oferecendo oportunidades para empreendedores locais venderem seus produtos, desde alimentos até cosméticos, impulsionando o desenvolvimento econômico da região.

Além disso, incentivamos os participantes a contribuir com a cozinha comunitária de uma das comunidades atendidas pelo SOS Combate à Fome, doando alimentos no dia do evento.

Para mais informações sobre a Economia de Francisco e Clara e sobre a Casa de Francisco e Clara da PUCPR, siga-nos no Instagram: @casadefranciscoeclarapucpr ou envie suas dúvidas para [email protected].