Extensão Universitária

Extensão Universitária - 08 maio 2024

PUCPR, PUC-Campinas e Grupo +A fecham parceria para cursos de pós-graduação

Projeto Collab oferecerá 15 cursos de Especialização, com grandes nomes no mercado e dupla certificação de duas das melhores universidades privadas do país

Nesta última terça-feira, 7 de maio, a PUCPR, PUC-Campinas e Grupo +A assinaram uma parceria para a oferta de uma nova proposta de formação, com 15 cursos de pós-graduação, no formato EaD, e com dupla certificação, nomeado de Projeto Collab. Iniciado em novembro do ano passado, o convênio entre as instituições já contava com quase 1 mil estudantes matriculados.

Estudantes dos cursos ofertados terão uma nova vantagem em seus currículos: uma pós-graduação duplamente certificada e com a possibilidade de aprender com grandes nomes do mercado.

Participaram da cerimônia de assinatura da parceria, que ocorreu no Câmpus da PUC-Campinas, o Reitor da PUCPR, Irmão Rogério Renato Mateucci, Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior; CEO do Grupo +A, Celso Kiperman, além de vice-reitores, pró-reitores, decanos, professores e representantes da PUCPR e do Grupo +A.

“A proximidade entre a PUCPR e a PUC-Campinas vem de longa data. O projeto vem coroar essa amizade das duas universidades. Já são 900 estudantes matriculados a partir desse projeto. É um crescimento vertiginoso e muito rápido. Então, podemos afirmar que tem futuro e tem possibilidades de crescer ainda mais”, contou Irmão Rogério Renato Mateucci.

Cursos nas áreas de arquitetura, gestão, marketing, saúde e tecnologia

A proposta dos cursos é reunir professores globais, com aulas ao vivo e gravadas, que poderão ser acessadas de qualquer lugar. Com duração de 12 meses, a carga horária é de 360 horas. Entre as temáticas abordadas estão a transição energética, future thinking, liderança ágil, neurociência, segurança da informação e muito mais.

Conheça os cursos de pós-graduação do Projeto Collab