Destaque - 08 maio 2024

PUCPR participa de Campanha Solidária para arrecadação de doações às famílias do Rio Grande do Sul

Mobilização recebe itens de uso urgente para famílias atingidas pelas chuvas no estado gaúcho. Veja os pontos de coleta no Câmpus Curitiba

A PUCPR, em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), outras instituições de ensino de Curitiba, a Prefeitura de Curitiba e o Marista Brasil, coloca-se a serviço das famílias gaúchas atingidas pelas chuvas, por meio de uma Campanha Solidária. Materiais de uso urgente poderão ser doados nos diversos pontos de coleta no Câmpus Curitiba. Estudantes, professores, técnicos-administrativos, colaboradores e a comunidade externa são convidados a apoiar a campanha.

Segundo boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul desta terça-feira, 7 de maio, quase 80% das cidades do estado foram atingidas. As doações solicitadas são de itens como água, leite longa vida (em caixa), materiais de higiene pessoal (fraldas, absorventes, sabonetes) e carregadores de celular. Outra forma de apoio é a doação financeira por meio do PIX, administrado pela Rede Marista, do Rio Grande do Sul. A chave é [email protected].

Locais de entrega das doações na PUCPR Câmpus Curitiba:

• Identidade PUCPR, espaço ao lado da Biblioteca Central.
  • Prédio Administrativo.
  • Paróquia Universitária Jesus Mestre.
  • Biblioteca Central.
  • Todos os Blocos da Universidade.
  • Diretório Central dos Estudantes (DCE).