Reitoria

Reitoria - 10 dez 2018

PUCPR promove palestra sobre Tendências de Inovação

No encontro, o vice-reitor da PUCPR Vidal Martins falou sobre as inovações do Ensino Superior

Crédito: cerimonial da reitoria.

Nesta manhã de segunda-feira (10) a reitoria da PUCPR promoveu uma palestra sobre Tendências de Inovação para gestores e colaboradores da PUCPR e Grupo Marista. A palestra baseou-se em conhecimentos adquiridos pelo vice-reitor professor Vidal Martins ao longo de 2018 sobre inovação em diversos congressos sobre o tema. “A universidade vive uma encruzilhada e teve que se tornar gerencial para se inserir no mercado de trabalho”, conta o vice-reitor. No evento, o docente também falou sobre perspectivas a partir de 2019, tendências, que impactos as inovações geram para a PUCPR e perspectivas dos colaboradores.

A abertura do evento foi feita por Waldemiro Gremski, reitor da PUCPR, que trouxe um contexto sobre a Universidade, comentou sobre as mudanças no Ensino Superior e na melhoria contínua nos processos tecnológicos da Instituição. “Precisamos tornar o estudante protagonista. Temos que prepará-lo para a vida e não só para a profissão”, explica Gremski.

Cerca de 700 pessoas já assistiram a palestra no Câmpus Curitiba e fora de sede.

Crédito: cerimonial da reitoria.