ProUni

ProUni - 10 ago 2022

PUCPR oferta mais de mil vagas para bolsas integrais e parciais do ProUni 2º semestre

De 10 a 17 de agosto, selecionados da 1ª chamada devem comprovar informações

De 01/08 a 05/08 estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) para o segundo semestre de 2022. Os interessados podem se inscrever nas mais de mil vagas ofertadas para cursos da PUCPR, entre bolsas integrais (100%) e parciais (50%), em todos os Câmpus da Universidade.

Quem pode se inscrever nas vagas do Prouni 2º semestre?

Pode se inscrever quem não tem curso superior, quem tenha feito o Enem de 2020 ou 2021, obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame, além de nota acima de zero na redação, bem como atendimento dos demais requisitos previstos no edital.

Obs: Podem participar do ProUni somente estudantes que ainda não possuam diploma de curso superior, exceto nos casos de concomitância ou complementariedade de licenciatura e de bacharelado no mesmo curso, será excepcionada a exigência de o estudante não ser portador de diploma de curso superior, caso esse diploma seja em áreas do conhecimento, especialidades e regiões estabelecidas como prioritárias em regulamento

Como se inscrever:

Para participar é necessário entrar na página do ProUni e se candidatar para a graduação desejada. Inscreva-se aqui.

Mais informações do ProUni você pode conferir aqui.

Confira o cronograma:

1ª Chamada

09/08 – Divulgação da listagem dos candidatos pré-selecionados;
10/08 a 17/08 – Prazo para comprovação das informações;
22/08 – Resultado.

2ª Chamada

22/08 – Divulgação da listagem dos candidatos pré-selecionados;
23/08 a 31/08 – Prazo para comprovação das informações;
05/09 – Resultado.

Lista de Espera

05/09 a 06/09 – Inscrição de candidatos;
09/09 – Resultado dos pré-selecionados da lista de espera;
10/09 a 16/09 – Prazo para comprovação das informações;
04/10 – Resultado.

Confira mais informações na página da PUCPR referente ao processo seletivo Prouni 2022 – 2º semestre.

Assista ao Vídeo institucional da PUCPR sobre o ProUni
A estudante Gabriele Lacerda estudou na PUCPR com bolsa do ProUni e em 2022 ela está se formando no curso de Direito. Vem conhecer essa trajetória.