Destaque - 29 set 2022

PUCPR Londrina promove ação especial sobre o Déficit de Natureza

No mês das crianças, estudantes de medicina buscam conscientizar famílias sobre a importância de atividades ao ar livre

estudantes de medicina da PUCPR falam sobre brincadeiras ao ar livre

Privadas do contato com a natureza e do brincar ao ar livre, vivendo cada vez mais em ambientes fechados e passando seu tempo em frente às telas, as crianças podem desenvolver uma série de problemas físicos e mentais que influenciam seu desenvolvimento, apresentando sintomas do Transtorno do Déficit de Natureza. Para esclarecer dúvidas sobre essa questão, acadêmicos da PUCPR Câmpus Londrina, por meio do Projeto de Extensão de Pediatria, promovem no dia 01 de outubro uma ação educativa sobre o Déficit de Natureza.

Estudantes e professores do curso de Medicina da Universidade recebem a comunidade para tirar dúvidas e distribuir materiais educativos do Projeto Pediatria para Todos, que busca fornecer informações de maneira simples e acessível, combatendo as fake news. A programação ainda vai contar com brincadeiras com os palhaços Amigos do Riso, além de distribuição de balões e pipoca. O evento acontece das 10h às 16h, em uma tenda no Calçadão, entre as ruas São Paulo e João Cândido.

Segundo Cássia Nogueira Guimarães, professora do curso de medicina da PUCPR, a ação faz parte das vivências de um projeto de extensão da Universidade que promove o desenvolvimento da interação do estudante com a comunidade, buscando desenvolver um olhar não só sobre o paciente e a doença, mas ampliado para a família.

“Seja através das redes sociais ou de ações presenciais, aproximamos o estudante da comunidade real, com suas mais variadas diferenças. É um aperfeiçoamento do olhar, da linguagem, da sensibilidade na relação com o outro, destacando a importância de formarmos um profissional comprometido com a sociedade, capaz de se envolver e promover mudanças na saúde das pessoas”, afirma.

Serviço:

Ação Educativa do Projeto de Extensão de Pediatria da PUCPR Londrina
Data: Sábado, 01 de outubro, das 10h às 16h
Local: Calçadão de Londrina, entre as ruas São Paulo e João Cândido
Realização: Projeto Pediatria para Todos, Amigos do Riso e Liga de Pediatria da PUCPR Londrina

Informações: @ped.paratodos