Câmpus Londrina

Câmpus Londrina - 28 abr 2023

PUCPR Londrina oferta curso gratuito de inclusão digital para idosos

Inscrições para oficina de smartphone vão até o dia 02 de maio

idosos interagindo com o celular
Foto de Marcus Aurelius

Uma pesquisa realizada em 2020 pelo Sesc São Paulo e pela Fundação Perseu Abramo, que consultou 2.369 pessoas com mais de 60 anos, apontou que 72% da população da terceira idade nunca utilizou um aplicativo e 62% nunca utilizou redes sociais. Buscando mudar esse cenário, a edição 2023 do curso de inclusão digital da PUCPR Câmpus Londrina abre nova turma para o mês de maio. As aulas sobre o uso de smartphone são gratuitas e acontecem aos sábados pela manhã. As inscrições podem ser realizadas até o dia 02 de maio.

As aulas são ministradas por acadêmicos da Universidade que participam do Projeto Comunitário, disciplina na qual os estudantes desenvolvem ações sociais. “Ao envolvermos os universitários em ações de natureza formativa e solidária, em especial na atenção ao idoso, propiciamos a eles a oportunidade de desenvolvimento humano e a criação de uma análise crítica para a compreensão de seu papel social. Estes são alguns dos mais importantes valores da formação do educando e para futuras lideranças”, destaca Marcos Regazzo, analista de Pastoral da PUCPR Londrina.

O objetivo é orientar os idosos a navegar pela internet, utilizar redes sociais, fazer pesquisas, além de conhecer as ferramentas e aplicativos de smartphones. Para participar é só fazer a inscrição e frequentar as aulas no Câmpus, levando seu aparelho pessoal.

Serviço:

“Inclusão Digital: Curso de uso de Smartphone para Idosos”

Inscrições: até dia 02 de maio

Aulas: a partir do dia 06 de maio, aos sábados, das 8h30 às 11h30

Local: Sala do Projeto Comunitário PUCPR Londrina (Av. Jockey Club, 485 – Hípica)

O interessado deve comparecer com seu aparelho de celular e um documento com foto.

Informações: (43) 3372-6025 ou pelo WhatsApp (43) 99183-6172.

Como chegar: No terminal Zona Oeste, pegar a Linha 309 (Ney Braga) e descer no ponto da PUCPR