Câmpus Londrina

Câmpus Londrina - 15 mar 2022

PUCPR Londrina é destaque em Simpósio Internacional de Informática Jurídica

Pesquisadoras do Grupo de Pesquisa em Direito e Inovação Tecnológica apresentaram artigos sobre direito digital, ética e inteligência artificial

O Simpósio Internacional de Informática Jurídica (IRIS22 Internationales Rechts Informatik Symposion) é um evento anual que acontece há 25 anos em Salzburg, Áustria. Em 2022 o tema foi Direito Digital. Ainda remoto, em razão da pandemia, o evento aconteceu entre os dias 23 a 26 de fevereiro.

O Grupo de Pesquisa em Direito e Inovação Tecnológica (GDIT), do curso de Direito da PUCPR Câmpus Londrina, participou do simpósio com os artigos Legal implications of the ethical perspective of Artificial Intelligence (implicações legais da perspectiva ética da Inteligência Artificial), em coautoria da professora Patricia Eliane da Rosa Sardeto e a estudante Poliana Dequêch; e Digitales Rechts: eine neue Zeit braucht ein neues Vorgehen (Direito Digital: um novo tempo precisa de uma nova abordagem), da professora Patricia Eliane da Rosa Sardeto.

“É muito gratificante perceber a caminhada de pesquisa da Poliana durante o Curso, participando do PIBIC e do Grupo de Pesquisa, sempre de forma muito comprometida. Isso tornou possível nossa parceria para este evento e tenho certeza que para outros que virão” comentou Patrícia.

A professora ressaltou que especialmente na área de Direito e Inteligência Artificial, a participação em eventos internacionais é fundamental e contar com estudantes dispostos a encarar o desafio é fantástico.