Fique por dentro - 23 maio 2023

PUCPR lança programa Open Academy

Com currículo aberto e mentoria acadêmica, Programa permite que estudantes montem sua grade curricular

banner notícia Open Academy

A PUCPR anuncia hoje, em evento para docentes liderado pelo Reitor Ir. Rogério Renato Mateucci, pelo Vice-reitor Vidal Martins e pelos professores Paulo Mussi e Caio Silva, o lançamento do programa Open Academy.

O Open Academy é um curso multidisciplinar de um ano que permite estudantes da PUCPR explorarem outras disciplinas e graduações dentro da Universidade. Pioneiro e versátil, coloca o estudante como protagonista da sua jornada e cria um ambiente de questionamento saudável e aprendizagem transdisciplinar.

O Programa é inédito na América Latina, baseado em Liberal Arts, Currículo Aberto e Mentoria Acadêmica, uma resposta da Universidade para as demandas do futuro: é antifrágil e de vanguarda. Sua abordagem de aprendizagem humana e transdisciplinar forma profissionais do futuro, amparados por professores-mentores e prontos para lidar com os desafios do amanhã.

É a oportunidade de estudantes cursando seus primeiros anos de graduação na PUCPR, incertos de sua escolha, explorarem outras áreas do conhecimento e descobrirem novos interesses. Em um momento de dúvida, a Universidade acolhe a dúvida e mostra um novo caminho possível.

Nos próximos dias, estudantes terão um espaço do Open Academy no Câmpus, dedicado à exploração de novas trilhas e caminhos para seu futuro.

Saiba mais sobre o Programa.