Escola de Negócios

Escola de Negócios - 05 nov 2021

Escola de Negócios da PUCPR inicia segunda turma da pós-graduação In Company em Gestão Estratégica do Agronegócios com a Coamo

A nova turma conta com a participação de 50 colaboradores da cooperativa; O programa foca nas áreas de Gestão Comercial, Operações, Financeira e de Pessoas

1coamo_01_11_2021_718_423_90

A Escola de Negócios da PUCPR iniciou a 2ª turma da Pós-Graduação In Company em Gestão Estratégica do Agronegócio desenvolvida e ministrada para a cooperativa Coamo, em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – Sescoop Paraná.

A nova turma conta com a participação de 50 colaboradores da cooperativa, sendo profissionais indicados pela própria Coamo devido ao potencial de crescimento e carreira na organização. Esta é a quinta turma do programa na Coamo, contudo, é a segunda em parceria com a Escola de Negócios da PUCPR.

O curso, com carga horária de 376 horas, visa desenvolver gestores com foco em Gestão Estratégica do Agronegócio, abordando as áreas de Estratégia, Gestão Comercial, Gestão de Operações, Gestão Financeira e Gestão de Pessoas, para o contexto da cooperativa. Em paralelo ao processo de formação, ocorrerá a elaboração do Projeto de Melhoria Coamo, focado no planejamento estratégico organizacional.

Na abertura do curso, o professor Bruno Fernandes, Decano da Escola de Negócios da PUCPR, disse acreditar muito no cooperativismo, pois gera e distribui riquezas. “A PUCPR sente-se orgulhosa em fazer mais esta parceria com o Sescoop e a Coamo, que é uma cooperativa que investe muito em pessoas e na gestão de pessoas, olhando para fora e para dentro. Queremos ajudar para alavancar os profissionais e fazer com que a Coamo seja cada vez mais vencedora”.

Nova Visão da Cooperativa

Na abertura da pós-graduação, o diretor Administrativo Financeiro da Coamo, Antônio Sérgio Gabriel, falou aos acadêmicos da Coamo, sobre a importância dada pela cooperativa na formação de pessoas. “O ser humano é gente, e gente merece ser cuidada e ajudada a se preparar para a gestão dos negócios fazendo com que a cooperativa seja para a eternidade. A Coamo está promovendo mudanças e uma nova visão de gestão com um novo propósito e foco dentro do planejamento estratégico com uma reestruturação institucional e organizacional.”

Desenvolvimento

Para o presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari, a cooperativa está no caminho certo, promovendo o treinamento e a profissionalização dos funcionários. “Já fiz com orgulho essa pós-graduação e é uma alegria grande ver que já estamos na quinta turma. É muito simples trabalhar na Coamo, pois é só fazer o que é certo, já que ela não ensina fazer errado. A Coamo oferece oportunidades para crescimento constante e com os novos investimentos precisamos de pessoas, pois prédio não anda sozinho”.

A Coamo

Considerada a maior cooperativa da América Latina, a Coamo contabiliza 111 unidades localizadas em 71 municípios nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, para recebimento da produção agrícola dos mais de 29 mil associados. Em 2020, a Coamo respondeu por 3,1% da produção brasileira de grãos.

In Company Escola de Negócios PUCPR

A Escola de Negócios da PUCPR, por meio da sua Coordenação de Programas In Company, concebe com suas empresas-clientes programas customizados que atendem às diferentes realidades organizacionais. Segundo a Coordenadora da Área, professora Daniele Farfus “a lealdade dos clientes In Company da Escola de Negócios da PUCPR, como o caso da Coamo, só é possível por meio de um trabalho em rede, no qual os atendimentos das necessidades do cliente estão constantemente monitorados, em uma ação conjunta de vários atores, sempre buscando um processo de entrega que atenda/supere as expectativas. Para nós, é uma honra iniciarmos a segunda turma do Programa de Pós-graduação em Gestão Estratégica do Agronegócio, com a Coamo.”