Reitoria - 11 set 2023

PUCPR e Universidade Positivo se aproximam para iniciar cooperação no Ensino, Pesquisa, Inovação e Extensão

Ir. Rogério também manifestou interesse em restabelecer as reuniões entre reitores para discutir ações conjuntas e colaborativas

Reitor da PUCPR recebe Reitor da UP
Da esquerda para direita: Professor Ericson Falabretti, Pró-Reitor de Desenvolvimento Educacional, Ir. Rogério Renato Mateucci, Reitor da PUCPR, Professor Roberto Di Benedetto Professor Eduardo Faria, – Diretor da UPX/Teatro e Prof. Luiz Pinheiro – Coordenador Geral da Escola de Negócios – BSUP

O Reitor da PUCPR, Ir. Rogerio Mateucci, e o Pró-Reitor de Desenvolvimento Educacional, professor Ericson Falabretti, receberam o Reitor da Universidade Positivo, professor Roberto Di Benedetto, acompanhado do Diretor da UPX/Teatro, professor Eduardo Faria, e o Coordenador Geral da Escola de Negócios – BSUP, Prof. Luiz Pinheiro.

O objetivo do encontro foi discutir iniciativas de cooperação acadêmica entre as duas Instituições nas áreas de Ensino, Pesquisa, Inovação e Extensão.

Além disso, Ir. Rogério manifestou interesse em restabelecer as reuniões entre reitores das principais Universidades de Curitiba (PUCPR, Positivo, UFPR e UTFPR), que formam o Quadrilátero Acadêmico, no qual são discutidas ações conjuntas e colaborativas que promovem medidas representativas perante a sociedade, poderes públicos e privado, cooperando para a execução de projetos visando o desenvolvimento sustentável de Curitiba e do estado do Paraná.

Em breve, as tratativas discutidas neste encontro evoluirão para parceria e intercâmbio acadêmico entre as instituições.